Atual campeão Gaúcho e Brasileiro no Skate Street, o jovem skatista João Augusto Rodrigues Segatto, de 13 anos, esteve nesta semana no gabinete do Secretário do Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, Juliano Franczak, o Gaúcho da Geral, momento em que ganhou reconhecimento por representar o estado.
O encontro serviu para João contar a sua trajetória no skate e também para falar sobre o Bolsa Atleta, benefício que pode ser adquirido a partir dos resultados expressivos nas competições e que serve para o atleta ter um incentivo financeiro para permanecer no esporte.
Segundo o pai de João, Anderson Segatto, o encontro foi proveitoso. “Fomos lá para fazer um encontro rápido, tirar dúvidas direto com o Secretário e entender como conseguirmos nos encaixar no Bolsa Atleta para ter um recurso que possa vir do Estado. É legal também para que os representantes do Governo vejam que o esporte não acontece apenas em Porto Alegre mas também no interior.”
“Conexão resultará em uma grande parceria”
Para o Secretário do Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, Gaúcho da Geral, a conquista de João é importante para o Vale do Taquari e também para o estado, que conta com um campeão nacional na categoria Iniciante no Skate Street. “Ele é uma verdadeira joia do esporte, e precisamos fortalecer ainda mais essa modalidade na região. Fiquei muito feliz em conhecê-lo e, sem dúvida, essa conexão resultará em uma grande parceria para o futuro do skate”, destaca.
Título nacional
Aos 13 anos, João Segatto desponta como o principal nome do skate no Vale do Taquari e um dos principais no estado e no país. Em dezembro, conquistou o título brasileiro na categoria Iniciantes, com apenas 13 anos, em competição disputada em Natal, Rio Grande do Norte. Antes, ainda acumula o título do Gaúcho e participões de destaque em outras edições dos principais campeonatos do país.