Como e quando surgiu seu interesse pelo carnaval e pela disputa de Rei Momo?
A paixão pelo carnaval surgiu desde pequeno. Meus pais me levavam para participar dos blocos que tinha antigamente. Não existia o carnaval de agora e depois de grande segui nessa estrada. Quando concorri a rei momo, eu participava de uma escola de samba onde a secretária que trabalhava na cultura me perguntou se eu não queria concorrer, aí respondi: quem sabe. Então ela fez minha inscrição, disputei e hoje estou à frente da corte de Venâncio Aires.
Há quanto tempo ocupas a corte e o que é preciso para conquistar o título?
Estou à frente da corte do carnaval há 12 anos.É preciso ter muita alegria, empatia, carisma e o mais importante, felicidade. Tem que ser feliz.
Como é o dia a dia de um Rei Momo? Os trabalhos se intensificam com a chegada do carnaval?
O meu dia a dia é normal como de outra pessoa, trabalho e sigo a vida. Nos meses que antecedem o carnaval, aumenta a rotina com reuniões, demandas e muito mais.
Além de Rei Momo, és presidente da Lisva. Qual a importância de manter viva a tradição do carnaval de rua?
Isso, estou como presidente da Liga do Samba de venâncio Aires. O carnaval é uma das maiores festas populares do mundo e trabalhamos o ano inteiro, pois não se faz carnaval em dois ou três meses. Manter a tradição fomenta o comércio local, além de trazer retorno de ICMS para os cofres públicos.
Pretendes continuar concorrendo ao título? Quais projetos pretendes desenvolver no município para manter a alegria do carnaval?
A tendência é continuar, não sei por quanto tempo ainda, mas enquanto estiver bem, vamos seguindo. Quero continuar trabalhando e ajudando no que for necessário. Manter a união das escolas, proporcionar um carnaval mais bem remunerado para as escolas e trabalhar para que o carnaval se mantenha vivo, inclusive, implantar projetos carnavalescos em cidades onde não costumam festejar a data.
Qual expectativa para o carnaval deste ano em Venâncio Aires?
A expectativa não poderia ser melhor. Uma noite quente, agradável e um público participativo, aplaudindo e se divertindo. Isso é o mais importante para nós, ver e sentir a alegria de quem for nos prestigiar.