“Memórias de Imigrante” será lançado no dia 7 de março

RESGATE DA HISTÓRIA

“Memórias de Imigrante” será lançado no dia 7 de março

O projeto é uma das iniciativas contempladas pela Lei Paulo Gustavo, que destinou R$ 50.442,06 ao município para ações culturais. redaObra será apresentada no Centro Comunitário Arroio da Seca

“Memórias de Imigrante” será lançado no dia 7 de março
Crédito da imagem: divulgação
Imigrante

Imigrante celebra no dia 7 de março, o lançamento do documentário Memórias de Imigrante, que resgata a história local desde a colonização até os dias atuais. O evento ocorre no Centro Comunitário Arroio da Seca, a partir das 19h30, com apresentação do grupo de danças alemãs Sonnenlicht, seguida da exibição do documentário, com duração de 1 hora.

O projeto é uma das iniciativas contempladas pela Lei Paulo Gustavo, que destinou R$ 50.442,06 ao município para ações culturais. Além da produção audiovisual, os recursos foram aplicados na compra de instrumentos musicais, figurinos para teatro, traje para o Coral Municipal e no custeio de viagens para apresentações culturais. Também foram realizados registros de eventos como o Dia Mundial do Rock, a Paixão de Cristo, o grupo Sonnenlicht e o Coral Municipal, disponíveis nas redes sociais da prefeitura e das entidades participantes.

O documentário Memórias de Imigrante traz entrevistas e pesquisas que resgatam os principais marcos da história local, com o objetivo de deixar um legado cultural para as futuras gerações. Charles Porsche, secretário de Cultura, Desporto e Turismo, destacou a importância do trabalho. “Foi um processo intenso de pesquisa e entrevistas, e agora temos o lançamento para que a comunidade se reconheça nesta história”, afirmou.

Acompanhe
nossas
redes sociais