Moradores do Loteamento Vargas, em Teutônia, relatam falta de água

"BECO DA FORMIGA"

Moradores do Loteamento Vargas, em Teutônia, relatam falta de água

Representantes do executivo, responsáveis pelo setor de abastecimento, devem se reunir com a comunidade nesta quarta-feira, 26

Moradores do Loteamento Vargas, em Teutônia, relatam falta de água
Loteamento fica nas proximidades da EEI Cirandinha, em Canabarro. (Foto: Grasi Nabinger)
Teutônia

Há cerca de três meses, moradores de Canabarro, em Teutônia, enfrentam dificuldades com o abastecimento de água. Há um, registram falta do recurso, como aconteceu no sábado, 22. De acordo com Diogo Danzer, a residência ficou sem abastecimento por cerca de 7h, entre as 9h e as 16h.

A situação ocorre no Loteamento Vargas, conhecido como Beco da Formiga. Em busca de posicionamento do Poder Público, Danzer diz que, até o momento, não houve solução definitiva para o problema.

O secretário de obras, Ariberto Magedanz, relata que houve vazamento e problema elétrico no local, mas que a situação teria sido solucionada no começo da semana. “Claro que com o pico de calor, é natural que o consumo vá ao extremo. É compreensível que exista momentos de falta de água. E quando há um problema maior, numa bomba, a solução nem sempre é rápida”, diz.

Magedanz informa que em Canabarro são abastecidas 7.300 casas, e que o bairro conta com 22 poços artesianos e 16 reservatórios de água. Relata que é perceptível o aumento do número de consumidores: por semana, o setor recebe em média sete solicitações de novas ligações de água. Para solucionar parte do problema, Executivo encaminha aquisição de dois novos poços, ambos para Canabarro, e dois novos reservatórios de água, um para Canabarro e outro para o bairro Teutônia.

Inadimplência entre os consumidores

Além da demanda crescente, a Prefeitura tem constatado alta inadimplência entre os consumidores. “São quase R$ 700 mil. A partir de março vamos ser obrigados a iniciar os cortes. Precisamos adotar como norma para fazer com que esse dinheiro seja aplicado em melhorias para todos”, informa Magedanz. De acordo com o secretário, estão disponíveis alternativas de parcelamento aos munícipes, que não terão acréscimo de juros aos valores inadimplentes.

Acompanhe
nossas
redes sociais