Lançamento do municipal de Estrela será em 11 de março

Futebol amador

Lançamento do municipal de Estrela será em 11 de março

Neste ano competição vai homenagear Virlei Ribeiro, o “Flecha Negra”

Lançamento do municipal de Estrela será em 11 de março
Foto: Ezequiel Neitzke
Estrela

O Campeonato Municipal de Estrela começa a ganhar forma. Nessa terça-feira, 22, os representantes das oito equipes que disputarão o municipal se reuniram para discutir os últimos detalhes do torneio. A competição inicia 16 de março. Neste ano, o municipal homenageia Virlei Ribeiro, o “Flecha Negra”.

A cerimônia de lançamento do torneio acontecerá no dia 11 de março, na sede do União, equipe campeã de 2024. O evento contará com um coquetel e será o momento do sorteio das chaves e definição dos confrontos da rodada inaugural. Já a bola começará a rolar no dia 16 de março, com a primeira rodada sediada pelo próprio União, no Bairro Boa União.

O campeonato contará com duas chaves de quatro clubes, com confrontos entre times de grupos opostos na primeira fase. Cada equipe jogará quatro partidas antes da fase eliminatória. Os dois melhores colocados de cada chave avançam às semifinais da Série Ouro, enquanto os terceiros e quartos colocados disputam as semifinais da Série Prata.

Além disso, a organização projeta um jogo festivo, denominado Supercopa, entre os campeões da Série Ouro e da Série Prata. A partida ocorrerá no campo do Delfinense, como parte das comemorações pelos 50 anos do clube.

Para evitar conflitos com outras datas comemorativas e festividades municipais, a Secretaria de Esportes definiu que não haverá jogos nos finais de semana da Páscoa, do Dia das Mães e da MaiFest.

Neste ano jogam o municipal, o União (Bairro Boa União), Delfinense e Aimoré (Distrito Delfina), São Luís (Linha São Luís), Alto da Bronze (Bairro Alto da Bronze), Arroio do Ouro (Bairro Arroio do Ouro), Atlético Estrelense (Bairro das Indústrias) e Brasil (Linha São José).

 

Acompanhe
nossas
redes sociais