O secretário de Apoio à Reconstrução, Maneco Hassen, articula candidatura para deputado estadual nas próximas eleições, caso seu partido assim defina. Segundo ele, o Vale do Taquari precisa de maior representatividade política no cenário estadual.
“Já falamos sobre isso outras vezes. Pela importância que o Vale tem para o estado, merecemos e deveríamos ter mais representatividade. Considero uma falha essa falta de união. Precisamos trabalhar essa conscientização na região”, afirmou Maneco.
O secretário também comentou sobre a recente decisão do governo federal de suspender o pagamento da dívida do Rio Grande do Sul, liberando um fundo de R$ 14 bilhões para o estado. Ele questiona, no entanto, como esse montante será utilizado e quanto será destinado à reconstrução do Vale do Taquari, a região mais afetada pelas enchentes de setembro e novembro de 2023 e maio de 2024.
“Não acredito que utilizar esse dinheiro para reduzir o valor do pedágio seja um projeto estruturante. Assim como um simples asfaltamento aqui ou ali. É só isso que o Vale merece? Quem está questionando isso?”, provocou o secretário. Para ele, a região precisa discutir com mais profundidade os investimentos que realmente trarão desenvolvimento e proteção contra futuras tragédias.