A Aci-E realiza, no dia 19 de março, a Reunião Aberta dos Núcleos, com o objetivo de apresentar à sociedade o trabalho desenvolvido e atrair novos integrantes. O encontro acontece a partir das 19h, no Auditório do Sicredi, em Encantado.
A temática deste ano é “Associativismo e Liderança”. Os convidados são Rodrigo Sousa Costa, presidente da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul), e Simone Leite, presidente do Conselho da Mulher Empreendedora da Federasul.
A moderadora, Angelina Bett, explica que a reunião é um pré-requisito para quem deseja integrar um dos cinco núcleos setoriais. “Neste momento, fazemos uma apresentação resumida de cada Núcleo, e a partir disso, o interessado escolhe aquele que mais se alinha às suas demandas diárias.”
Hoje, a instituição conta com cinco núcleos setoriais: Núcleo Turismo em Ação, Núcleo de Mulheres Empreendedoras (SuperAção), Associação dos Jovens Empreendedores do Vale (Ajev), Núcleo de Desenvolvimento de Pessoas e Núcleo do Comércio Varejista (Covenc), reunindo cerca de 100 nucleados de diversas áreas.
A diretora Cláudia Boufleur destaca que, por envolver diferentes setores, os Núcleos proporcionam inúmeras oportunidades de networking e desenvolvimento profissional e pessoal, fortalecendo o município e contribuindo para um crescimento saudável e constante.