Lula assina contrato para construção de quatro navios em Rio Grande

POLO NAVAL

Lula assina contrato para construção de quatro navios em Rio Grande

Termo foi firmado com presidente da Petrobrás, da Transporte, e dos estaleiros Ecovix Mac Laren

Lula assina contrato para construção de quatro navios em Rio Grande
Foto: Jô Folha / A Hora do Sul

O presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) assinou, no início da tarde desta segunda-feira, o contrato do Estaleiro Rio Grande, da Ecovix, com a Transpetro, para a construção de quatro navios
Handy no terminal rio-grandino.

“Eu sei da nossa responsabilidade. Esse estaleiro vai voltar a funcionar. Esses empregos não são amanhã não. Vai demorar alguns meses porque precisa estruturar tudo para começar a montar mais uma vez as coisas. Porque isso aqui foi semidestruído”, disse o presidente Lula.

O Estaleiro Rio Grande, consorciado com o Mac Laren, de Niterói, no Rio de Janeiro, foi o único a apresentar proposta com a oferta de R$ 433 milhões por embarcação para a construção de quatro navios Handy. O lançamento do primeiro navio é estimado para o primeiro semestre de 2026. Os demais navios serão entregues sucessivamente a cada seis meses, até meados de 2028.

Participaram da assinatura de contrato a presidente da Petrobras, Magda Chambriard, o presidente da Transpetro, Sérgio Bacci, o acionista da Ecovix, José Antunes Sobrinho, e a acionista do Estaleiro Mac Laren, Gisela Mac Laren.

Acompanhe
nossas
redes sociais