A participação conjunta da Orquestra de Teutônia e a Orquestra alemã, Brass 94, foi a sensação da noite de sábado, 22, na Associação Pró Desenvolvimento da Água de Languiru, em Teutônia. Um espetáculo aplaudido de pé pela intensidade, excelência musical e energia transmitida aos convidados. A alegria e a descontração tomaram conta do público que vibrou, cantou e dançou a noite inteira, mantendo a pista lotada até o final do evento, que contou com apoio cultural da Administração Municipal de Teutônia.
A programação foi dividida em quatro momentos. A Orquestra Brass 94, da cidade de Thum, na Alemanha, abriu o espetáculo e envolveu com belíssimos arranjos musicais, surpreendendo os convidados com sua animação. Na sequência, as duas Orquestras se apresentaram simultaneamente, revelando uma verdadeira sintonia entre os músicos.
Após o jantar, a anfitriã, Orquestra de Teutônia, ficou responsável pela animação da noite, com diferentes temas musicais que fizeram o público cantar, dançar e se divertir até o final, em uma grande integração cultural com os visitantes alemães.
O prefeito de Teutônia, Renato Airton Altmann, relatou ter vivenciado um noite memorável. “Teutônia se destaca pela pluralidade cultural, mas as nossas origens são predominantemente germânicas, portanto, o evento realizado pela Orquestra de Teutônia, além de comemorar seus 42 anos de um bela trajetória, permitiu o intercâmbio e o estreitamento das relações com visitantes vindos da Alemanha, que realizaram uma apresentação brilhante, através da Orquestra Brass 94, da cidade de Thum. Foi uma noite memorável para o nosso Município de Teutônia”, ressalta.
O maestro Astor Jair Dalferth, agradeceu a presença do público, e de todas as pessoas que contribuíram para que o evento se tornasse esse sucesso, de uma forma especial, à Prefeitura de Teutônia. “Nosso muito obrigado a todos que vieram prestigiar e viver esta noite sensacional junto com a gente, em comemoração aos nossos 42 anos de história. Espero de coração que tenha sido tão especial a vocês como foi para nós, integrantes da Orquestra. Também agradeço às famílias teutonienses que hospedaram os visitantes alemães, que tornaram essa experiência ainda mais enriquecedora. Foi um privilégio poder contar com a participação da Brass 94 aqui no Brasil, em nossa cidade,” destacou.