O Sítio Villa Jena realiza mais uma ação focada em preservar o passado. Uma série de placas foram instaladas no ponto turístico de Sampaio, interior de Santa Clara do Sul, para rememorar a história dos atrativos locais.
O cartão-postal da Villa é a Casa Althaus. A residência de 1904 serviu por décadas como salão de bailes. Quem estava à frente do empreendimento era Ingo König. Em 2022, o espaço foi restaurado mantendo a arquitetura enxaimel original. Uma forma da família Althaus (atuais proprietários) homenagearem o legado de König.
O atrativo mais recente é a Casa Baruc, inaugurada em 2024 para sediar eventos. A placa instalada no local informa que a construção ocorreu a partir de um antigo armazém e explica o significado do nome “Baruc” – abençoada, prosperidade e felicidade.
Outros ambientes como a Capela do Amor no topo do morro e o Jardim de Saa também receberam as placas.
Neste ano, o Sítio Villa Jena trabalhará com visitação de grupos sob agendamento e ensaios fotográficos. Também está com datas liberadas a partir de março para eventos privativos na Casa Baruc.
O objetivo do ponto turístico é se tornar referência no “Destination Wedding”, celebrações que unem a celebração e viagens fora da cidade de origem dos noivos.

Placas foram instaladas em pontos estratégicos do Sítio Villa Jena e contam a história dos atrativos turísticos
Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp 51 98232-0020 ou pela página @villa.jena no Instagram.
Roteiro em Tabaí
Cinco empreendimentos de Tabaí lançam o primeiro roteiro turístico da cidade. A estreia ocorre no dia 25 de fevereiro com visita aos pontos turísticos. Os destinos da cidade são a Estância do Cafundó, Refúgio Sonho do Montanhista, Sítio Mariah, Hortifruti Moura e Tomates da Tina. O roteiro é resultado de um curso de capacitação organizado pelo Senar.
Repost do leitor
A Cascata do Trovão é uma das quedas de água mais belas do estado. Fica em Canudos do Vale, com acesso gratuito e trilha de aproximadamente 500 metros. O registro fotográfico foi feito pelo seguidor Maicon de Souza.