Um empresário de 29 anos, morador de Venâncio Aires, foi sequestrado, esfaqueado e jogado no Rio Pardinho, em Santa Cruz do Sul, na noite de sexta-feira, 21. A vítima foi encontrada com vida na manhã de sábado, 22, e segue em estado grave no Hospital Santa Cruz (HSC).
Segundo informações da polícia, o homem, proprietário de um estabelecimento comercial no centro de Venâncio Aires, foi abordado ao entrar em seu veículo após o trabalho. Ele teria dado carona a um indivíduo antes de desaparecer.
Por volta das 19h13min, a esposa da vítima recebeu uma notificação de transferência via Pix no valor de R$ 6.720. Pouco depois, às 19h16min, uma mensagem do empresário foi enviada pelo WhatsApp informando que ele chegaria mais tarde em casa, mas o texto foi rapidamente apagado. O último acesso ao celular foi registrado às 19h19min, antes do aparelho ser desligado.
Na manhã de sábado, por volta das 9h30min, moradores acionaram a Brigada Militar após avistarem um corpo no Rio Pardinho, no interior de Santa Cruz do Sul. Chegando ao local, os policiais encontraram o empresário ainda com vida, sem camiseta e com marcas de facadas pelo corpo. Ele foi resgatado por uma equipe dos bombeiros e encaminhado ao hospital, onde passou por cirurgia.
A Polícia Civil investiga o caso, que envolve sequestro, extorsão e tentativa de homicídio. O nome da vítima não foi divulgado pelas autoridades.