CIC Teutônia faz primeira edição de 2025 do descarte consciente

MEIO AMBIENTE

CIC Teutônia faz primeira edição de 2025 do descarte consciente

Durante a ação, foram recolhidos eletrônicos, sucatas, cartões magnéticos, celulares, baterias e óleo de cozinha

CIC Teutônia faz primeira edição de 2025 do descarte consciente
Foto: divulgação

A CIC Teutônia realizou, neste sábado, 22, mais uma edição do Descarte Consciente de Lixo Eletrônico. O ponto de coleta ocorreu na sede da CIC Teutônia pela manhã, reunindo a comunidade em prol da destinação correta de resíduos eletrônicos e óleo de cozinha. O evento foi promovido com a Parceiros Voluntários de Teutônia e apoio de suas mantenedoras — Cooperativa Certel, Cooperativa Sicredi, Couros Bom Retiro e Seccare.

Durante a ação, foram recolhidos eletrônicos, sucatas, cartões magnéticos, celulares e baterias, totalizando mais de 120 itens de lixo eletrônico, além de 15 litros de óleo de cozinha usado. Os materiais serão encaminhados para destino correto e responsável, garantindo preservação do meio-ambiente.

A iniciativa tem como objetivo, incentivar a população a descartar corretamente equipamentos eletrônicos e outros descartes que, quando não direcionados corretamente, podem gerar danos ao meio ambiente e à saúde pública.

Segundo a coordenação da CIC Teutônia, esses mutirões de coleta reforçam a importância de atitudes sustentáveis e contribuem para a conscientização ambiental, estimulando a comunidade a repensar hábitos de consumo e descarte. “Estamos empenhados em criar oportunidades para que todos colaborem com a preservação do planeta e façam a diferença na região de Teutônia”, ressalta a diretora executiva da entidade, Carina Schulte Bolfe.

Com ações como essa, a CIC Teutônia reafirma seu compromisso em promover iniciativas voltadas ao desenvolvimento sustentável e ao bem-estar coletivo. Para saber mais sobre as próximas edições da Ação Descarte Consciente de Lixo Eletrônico, acompanhe as redes sociais e os canais oficiais de comunicação da CIC Teutônia.

Acompanhe
nossas
redes sociais