Mallmann Contabilidade inaugura sede moderna e sustentável em Lajeado

Opinião

Vini Bilhar

Vini Bilhar

Repórter de economia

Mallmann Contabilidade inaugura sede moderna e sustentável em Lajeado

Com mais de 30 anos de atuação, a Mallmann Contabilidade inicia uma nova página em sua bem sucedida história. A partir de segunda-feira, passa a atender em um prédio moderno e sustentável, no centro do bairro São Cristóvão. A nova sede foi projetada para oferecer conforto e eficiência tanto para os profissionais quanto para os clientes.

O edifício conta com quatro andares, incluindo garagem, ambientes de convivência, área profissional e salas de reunião. No último andar, um amplo espaço será destinado a eventos, palestras e reuniões, disponíveis à comunidade. A magnitude da obra, pode ser exemplificada pelos 11 quilômetros de cabos de rede distribuídos pelos quatro andares, garantindo conectividade de alta performance.

O prédio foi planejado dentro de conceitos ambientais contemporâneos e possui automação em todos os ambientes, trazendo praticidade e eficiência energética. Com uma vista privilegiada da cidade e da região, a nova sede, na região alta do bairro São Cristóvão, simboliza o crescimento e o compromisso da Mallmann Contabilidade com inovação e qualidade.

Para Rui Mallmann, idealizador da empresa, a obra representa a valorização do ambiente de trabalho e a manutenção da excelência nos serviços contábeis, fortalecendo o empreendedorismo no Vale do Taquari.

Univates recebe alunos a partir de segunda-feira

A Universidade do Vale do Taquari – Univates dá início ao semestre letivo na próxima segunda-feira, dia 24. A instituição recebe mais de 6 mil estudantes de 12 estados brasileiros e outros 12 países nos cursos técnicos e de graduação, presenciais e a distância.

Para marcar o retorno, a Univates promove, de 24 a 27 de fevereiro, uma programação especial de acolhida, com palestras, workshops e entrega de kits de boas-vindas. Já os alunos de Medicina, do 1º ao 7º semestre, começaram as aulas no dia 17.

Fórum da Mulher Empresária da Acil inicia atividades em 2025

Crédito: Lucas Santos

O Fórum da Mulher Empresária (FME) da Acil está sob nova coordenação, formado por Aline Giovanella, Alexandra da Silva, Débora Campão, Juliana Raguzzoni e Betty Segabinazzi. Em reunião com o presidente da Acil, Joni Zagonel, o grupo apresentou ações planejadas para 2025.

Entre as primeiras atividades, a reunião-almoço em março, alusiva ao Dia Internacional da Mulher, além do apoio à 8ª edição do evento Mulheres que Inspiram. O tradicional Café da Manhã retorna em abril e será realizado a cada dois meses. Nos meses alternados, o grupo pretende promover visitas técnicas e encontros informais para troca de experiências.

As novas coordenadoras reforçam a importância de fortalecer o Fórum e integrar mais participantes. As reuniões serão organizadas para apresentar o grupo interessado em fazer parte da iniciativa.

RÁPIDAS

  • Ovo – O Mapa alterou a portaria 1.179, de 2024, e ampliou para 4 de setembro o prazo para que produtores carimbem a data de validade dos ovos na casca. A alteração foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 19, após a medida causar polêmica.

     

  • Energia – O Brasil, com um dos setores de energia mais limpos do G20, precisa investir US$ 6 trilhões até 2050 para acelerar a descarbonização. A BloombergNEF estima que as emissões de energia do país cairão 14% até 2030 e 70% até 2040, em direção a emissões líquidas zero.

Frase do dia

José Eduardo dos Santos, presidente da Asgav, Correio do Povo

“Isso tudo mexeu com o setor, fora as condições logísticas de abastecimento, muitos aviários ficaram sem ração e estradas e pontes foram destruídas prejudicando o escoamento da produção.”

Acompanhe
nossas
redes sociais