Adversários na final do Campeonato Gaúcho no ano passado, Grêmio e Juventude se reencontram agora na semifinal. Com o time de Caxias do Sul tendo feito melhor campanha na fase classificatória, a primeira partida ocorre na Arena, neste sábado, às 21h30min. A Rádio A Hora e o youtube A Hora GreNal transmitem o confronto.
O Grêmio teve uma semana desgastante com confronto diante do São Raimundo em Roraima, no extremo-norte do país. Foram mais de 10 mil km percorridos em três dias, o que pode influenciar na escalação e maneira do time jogar em Porto Alegre.
Além disso, o técnico Gustavo Quinteros tem três desfalques. João Pedro e Aravena saíram ainda no primeiro tempo na partida pela Copa do Brasil. João Lucas, natural substituto na direita, está suspenso. Assim, o jovem Igor Serrote deve ser o titular na Arena.
Outra possível novidade é a entrada de Wagner Leonardo, contratado do Vitória e que chega com status de titular. O provável Grêmio tem: Tiago Volpi; Igor Serrote, Rodrigo Ely (Wagner Leonardo), Jemerson e Lucas Esteves; Cuéllar e Villasanti; Olivera, Cristaldo e Amuzu (Monsalve); Braithwaite.
Baixas e retornos no Ju
Único time a vencer o Grêmio na temporada, o Juventude tem baixas e retornos. Com um problema no braço, o lateral-esquerdo Felipinho desfalca o Juventude na Arena. Por outro lado, o centroavante Gilberto está recuperado de lesão e poderá ficar no banco. Após alternar o time nas últimas três rodadas, o técnico Fábio Matias deve apostar em força máxima.
O 11 inicial deve ter: Gustavo; Ewerthon. Abner, Adriano Martins e Marcos Paulo; Giraldo, Jadson e Mandaca; Batalla, Erick Farias e Ênio.