No último domingo, 16, ocorreu a 1ª edição do novo projeto da Associação de Turismo Rural Rota do Chimarrão (Aturrchim), denominado Rota do Chimarrão Dominical. O evento percorreu atrações turísticas de Venâncio Aires, destacando as belezas naturais e locais para contemplação. De acordo com a coordenadora do Centro de Atendimento ao Turista (CAT), Silvani Frantz, 37 pessoas participaram da programação que teve como objetivo o fortalecimento do turismo local.
Nesta primeira edição, o roteiro incluiu visitas ao Recanto das Orquídeas, Cerro do Baú, Casa Paulina, Figueira Centenária e ao Café Colonial Ledi Maggioni. Serão realizados roteiros mensais, variando os pontos turísticos de cada edição, permitindo que os participantes visitem diferentes atrativos.
“É um novo produto turístico desenvolvido pela Aturrchim que proporciona uma rica experiência cultural, valorizando os empreendimentos da Rota do Chimarrão. Além de atrair visitantes de fora do município, oportuniza aos nossos munícipes que conheçam as nossas belezas naturais e gastronomia local”, reforça o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Marcos Hüttmann.
Nas próximas edições os ervais serão inseridos na rota oferecida. A próxima data de visitação está marcada para o dia 23 de março.
Conforme a coordenadora Silvani, o roteiro superou as expectativas dos visitantes, pois muitos deles não conheciam todos os atrativos disponíveis no município. “A diversidade de atrações, que incluem belezas naturais, experiências culturais e históricas, proporcionou uma nova perspectiva sobre o que Venâncio Aires tem a oferecer”, destaca.