Motoristas enfrentam 9 km de lentidão na BR-386, nesta noite, 20, no trecho entre Conventos, em Lajeado, e Marques de Souza, devido às obras da CCR ViaSul nos Km 333 e 335. As intervenções envolvem asfaltamento e ajustes nos encaixes das pistas, resultando na interrupção completa do tráfego na rodovia.
A CCR ViaSul informou que a paralisação foi agravada por um problema no maquinário utilizado na obra. “Tivemos um problema com o maquinário, a mesma quebrou sobre a faixa. Já chegou a peça e pediram em torno de 30 a 40 minutos no local para liberar a pista”, comunicou a concessionária.
A expectativa é de que o tráfego seja normalizado por volta das 21h desta quinta. Motoristas que utilizam o trecho devem redobrar a atenção e considerar rotas alternativas para evitar o congestionamento.