Em um evento aberto à comunidade, ocorre amanhã, 21, o lançamento oficial do residencial Mirante das Pontes. O ato inicia a partir das 19h, na Imobiliária 4Pilares na Av. Borges de Medeiros, 115 – Sala 01 – Centro de Muçum. Anunciado em dezembro de 2023, o projeto é situado na parte alta da cidade, na rodovia RS-129, km 83. O empreendimento contará com 175 lotes disponíveis para venda. O investimento é da BRS Empreendimentos Imobiliários.
O Mirante das Pontes busca oferecer opções de moradia que projetem segurança, tranquilidade e qualidade de vida à população. “É um importante empreendimento da iniciativa privada que soma na expansão urbanística e habitacional do município de Muçum. Fico feliz com sua concretização, especialmente pela qualidade de seu planejamento e estrutura. Marcará uma nova chance de recomeço a muitas famílias que não querem sair de nossa cidade” salienta o prefeito Mateus Trojan.
O projeto faz parte do movimento Recupera Muçum, lançado após a enchente de setembro, visando a recuperação e restabelecimento do município. O empreendimento será para benefício de famílias que não possuem acesso a nenhum programa habitacional. “Essa não é uma opção para as pessoas que estão sem moradia. É uma alternativa da iniciativa privada para quem não faz parte de programas públicos”, disse Trojan em entrevista após o lançamento da iniciativa.
Mercado aquecido
A proprietária da 4 Pilares, Jeannine Sangali, conta que após o período de enchentes foi possível perceber um aumento na procura residencial. “Deu uma aquecida e abriu várias possibilidades porque tivemos uma demanda de venda, de alocação bem acima da média no ano passado, maior do que aquela percebida após a cheia de setembro de 2023”, aponta.
Jeannine acredita que a recorrência das enchentes fez com que muitos que seguiram indecisos após a tragédia de 2023 decidirem por mudar de residência. “Acho que em maio as pessoas que tinham voltado para casa, reformaram e retomaram suas vidas, tiveram um segundo momento de cheia e acabaram optando em fazer mudança, por isso acho que teve esse aumento” salienta.
Quanto ao Mirante das Pontes, a procura já tem uma lista de espera. “É um loteamento numa área não alagável, gigante para os padrões da nossa região, e já temos uma lista de espera com procura, porque é um produto essencial para Muçum”, complementa Jeannine.