O Fórum da Mulher Empresária (FME) da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) está com nova coordenação. Desde o início do ano, o grupo é liderado pelas empresárias Aline Giovanella, Alexandra da Silva, Débora Campão, Juliana Raguzzoni e Betty Segabinazzi. Elas participaram de reunião na tarde de quarta-feira, 19, com o presidente da Acil, Joni Zagonel, e apresentaram algumas ações que estão sendo planejadas para 2025.
De acordo com o grupo, atividades que promovam crescimento e integração continuarão sendo realizadas no ano. Além disso, a promoção de atividades abertas à outras pessoas não diretamente ligadas ao FME, também são planejadas. “Queremos cada vez mais intensificar o trabalho do Fórum; para isso, vamos organizar reuniões para apresentar o grupo para aquelas pessoas que desejam fazer parte”, comentam.
Uma das primeiras atividades do ano será uma reunião-almoço conjunta com a Acil. A programação deve ocorrer na primeira quinzena do mês de março e será alusiva ao Dia Internacional da Mulher. Também no mês de março, o grupo deve ser apoiador da 8ª edição do Mulheres que Inspiram.
Segundo as novas coordenadoras, uma das tradicionais atividades realizadas pelo grupo, o Café da Manhã, será retomado no mês de abril e devem acontecer bimensalmente. “Nossos cafés já se tornaram conhecidos na região. A primeira edição de 2025 vai acontecer no mês de abril com tema e palestrante ainda a ser definido”, comentaram.
A ideia de realizar o evento uma vez a cada dois meses e outras atividades que promovam a integração do grupo. “Nos meses que não tivermos o café, vamos planejar visitas técnicas em empresas da região, ou até mesmo um happy hour para debater e trocar experiências que nos auxiliem nos negócios”, adiantam.
Sobre o grupo
O Fórum da Mulher Empresária da Acil conta atualmente com 35 integrantes. No mês de março, o grupo planeja a primeira reunião de conscientização para adesão de novas integrantes. Para fazer parte do grupo, a empresa precisa ser associada da Acil e a integrante deve ser proprietária ou ocupar cargo de liderança dentro da organização. Mais informações podem ser obtidas através do telefone / WhatsApp (51) 3011-6900.