Bom Retiro do Sul retoma o campeonato municipal em 2025, após não ter o torneio no ano passado. Neste ano, a competição está repleta de novidades. O lançamento ocorre na próxima quarta-feira, 26, já o início está previsto para 2 de março na sede da Aecosajo.
A primeira é na fórmula de disputa. São cinco equipes que jogarão apenas na categoria titular. Os jogos ocorrem todos na mesma praça esportiva. Ao fim da fase classificatória, os quatro melhores se classificam para semifinal.
Entre os clubes participantes, novidade para Lesionados e Limitados. Coordenador de esportes da cidade, Emerson Gaspar destaca que os times participam de torneios de futebol sete e salão e decidiram jogar a competição. Além disso, o municipal conta com o retorno da Aecosajo, do Bairro Goiabeira, que por anos ficou afastada do torneio. Participam também Bragantino e Grêmio.
Outra mudança é em relação a inscrição de jogadores. Neste ano, cada equipe pode inscrever sete atletas de fora, porém apenas três podem entrar em campo. “Queremos com isso valorizar os jogadores de Bom Retiro do Sul, no último ano, foi liberado na totalidade e muitos ficaram apenas assistindo.”
A abertura será no campo do Aecosajo. Às 14h jogam Lesionados x Limitados e logo após, às 16h, se enfrentam Aecosajo x Grêmio.
Cartão solidário
Novidade neste ano, o cartão solidário busca ajudar a comunidade. O atleta que for punido com amarelo deverá pagar uma multa de dois quilos de alimento não perecível. Já o que for advertido com vermelho entregará quatro quilos. Os alimentos serão dados para o Cras que posteriormente fará a doação.
Lançamento
O lançamento do municipal de campo ocorre na próxima quarta-feira, às 19h30min, na Câmara de Vereadores. Além da cerimônia, o evento terá palestra do árbitro Fabrício Neves Corrêa e do assistente Altemir Haussmann. “Queremos com isso mudar a cultura do município que é lembrado pelas confusões. Vamos levar conhecimento para os atletas e mostrar para os mais jovens a forma correta de fazer futebol”, enfatiza Gaspar.