A Polícia Civil prendeu na manhã desta quinta-feira, 20, um homem de 37 anos em Bom Retiro do Sul, acusado de ameaçar um policial civil e possuir um artefato explosivo.
A ação foi realizada com o apoio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e da Coordenação de Operações Especiais (COE) de Porto Alegre, que enviou um especialista em explosivos para a operação.
De acordo com as autoridades, o suspeito praticava crimes contra a honra e a dignidade do policial civil há vários meses, fazendo ameaças, injúrias e calúnias, além de tentar coagi-lo no curso de um processo. As ameaças eram reiteradas em postagens nas redes sociais, incluindo promessas de morte contra o agente.
Diante da gravidade da situação e do impacto à ordem pública, foi decretada a prisão preventiva do indivíduo. Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, os policiais localizaram um artefato explosivo de alto poder destrutivo na residência do suspeito, o que, segundo as autoridades, reforça a periculosidade da ameaça.
O homem foi preso e autuado por posse de artefato explosivo, ameaça e outros crimes. Ele será encaminhado ao Presídio Estadual de Lajeado ainda nesta manhã.