Há 20 anos: falta de água em Arroio do Meio

Opinião

Raica Franz Weiss

Raica Franz Weiss

Há 20 anos: falta de água em Arroio do Meio

Há 20 anos, o Vale do Taquari enfrentava os desafios de uma estiagem severa. Vários municípios decretavam situação de emergência. Em Arroio do Meio, famílias das localidades mais isoladas, como Morro da Ventania, Linha São Roque, Morro Gaúcho e Loteamento Reckziegel estavam sem água potável para consumo.

O governo da época ainda registrava outros 150 casos, de forma isolada, que precisavam ser abastecidos com caminhões-pipa. No interior, o maior problema era a falta de água para os animais. Na época, duas retroescavadeiras trabalhavam para abrir novos poços artesianos.

1º Moto Camping em Teutônia

Centenas de pessoas acompanhavam o evento no camping da Associação da Languiru, em Teutônia. O 1º Moto Camping era organizado por Luciano Mueller e teve apresentações de motocross com Leser Lopes, de Lajeado, e da equipe Dirt Show. Entre as atrações estava a pista de lama, que envolveu muitos jipeiros.

Enquanto isso…

Aumento nas vendas do comércio – Pela primeira vez desde 2001, as vendas do comércio varejista fechavam o ano com crescimento no Brasil. Em 2004, conforme pesquisa do IBGE, houve aumento de 9,25%. Em 2003, o ano tinha fechado com queda de 3,67%. Na época, os eletrodomésticos lideravam as compras. Vinte anos mais tarde, em 2024, as vendas do comércio também apresentaram crescimento, dessa vez, de 4,7%, o maior aumento desde 2012.

Há 50 anos…

A Ferri Engenharia, de Lajeado, trabalhava na reforma do prédio da companhia, que ficava na rua João Batista de Mello, esquina com a Av. Benjamin Constant, no Centro da cidade

Hoje é

  • Dia do Esportista
  • Dia Mundial da Baleia

Santo do dia: São Conrado

Acompanhe
nossas
redes sociais