A competição mais democrática do país inicia para o Grêmio com uma viagem que cruza o Brasil. O Tricolor sai de Porto Alegre e vai até Boa Vista, capital de Roraima, enfrentar o São Raimundo, no Estádio Canarinho, às 19h30min, pela primeira fase da Copa do Brasil. Em jogo que promete ser de caras novas no time de Gustavo Quinteros, o clube gaúcho precisa vencer para avançar à segunda fase. A Rádio A Hora transmite o duelo.
A Copa do Brasil teve alteração no regulamento para 2025. Até o ano passado, o time melhor ranqueado no ranking da CBF avançava de fase com o empate. Para este ano, igualdade no tempo normal leva o jogo para os pênaltis.
O Grêmio precisou pensar em uma logística especial para cruzar o Brasil na primeira vez que vai a Roraima em sua história. Porto Alegre e Boa Vista estão distantes cerca de 5.500 quilômetros, sendo este o confronto de maior viagem na primeira fase. A delegação gremista viajou ontem em voo fretado e sem escalas. Chegou a capital de Roraima por volta das 19h.
Novidades em campo
Um dos times que mais e melhor contratou na temporada até aqui, o Grêmio deve ter novidades no time titular e também no banco de reservas. Na primeira partida de Gustavo Quinteros fora do Rio Grande do Sul, o técnico argentino deve ter Lucas Esteves na lateral-direita e Amuzu como um dos pontas. Luan Cândido e Cristian Olivera também devem ser opção para o decorrer do jogo.
O provável time do Grêmio para o duelo mata-mata tem: Volpi; João Pedro, Ely, Jemerson e Lucas Esteves (Viery); Cuéllar e Villasanti; Edenilson, Cristaldo e Amuzu (Aravena); Braithwaite.

Estádio Canarinho, em Boa Vista, tem capacidade para 4,5 mil torcedores e é o principal de Roraima. (Foto: Divulgação)
Time e estádio modestos
O time roraimense divide suas atenções com o Estadual e com a Copa Verde. A equipe vem de vitória sobre o Amazonas, por 2 a 0, pelas quartas de final do torneio regional. Enquanto, no Roraimão, ainda não estreou.
O jogo ocorre no Estádio Canarinho, o principal do estado, com capacidade para 4,5 mil pessoas e arquibancada em apenas um dos lados do campo. Inaugurado em 1975, a casa do futebol de Roraima passou por uma reforma recentemente, e está pronto para receber mais um clube de Série A.
Em campo, o técnico Chiquinho Viana tem um time com jogadores na maioria desconhecidos. O provável time titular tem: Carlos Henrique; Guigui, Vera Cruz, Luã e Maycon; Jeff Silva, Belão e Felipe; Guilherme, Ygor e Railson.