Em que momento da sua vida, você se viu ligado à moda?
Eu tinha uma tia que desenhava e sempre gostei da arte de desenhar. Quando fui trabalhar como ator em São Paulo, tive contato com moda, aos 16 anos e logo em seguida comecei a estudar este segmento. Sou fascinado pela arte da moda, o show, passarela, conceito de roupa. Fiz especialização em conceito de moda.
Qual é a sua ligação com as revistas de moda nacionais e internacionais?
Eu crio a parte conceitual das produções, desde o cenário até o conceito da fotografia, pensando na mensagem que a imagem deve transmitir. Num editorial de moda, o foco está no cabelo, na maquiagem, na cor da roupa e na história que está sendo contada. É bem diferente de um catálogo, onde o objetivo principal é vender o produto.
Os desfiles de modas são muito conceituais e refletem a magia do setor. Explique isso?
Os desfiles não são feitos para consumidor final. As casas de alta costura lançam as grandes tendências de moda que vão para o mundo. Mas antes disso, é passado por sete etapas até chegar ao consumidor final ou loja de departamentos. Os desfiles são focados no conceito e não no produto. Dos desfiles, são lançadas as cores pantones do ano, os tecidos que vão florescer na estação, até as trilhas sonoras que influenciam no mundo. A decoração vem da moda, até a tonalidade da cor dos veículos.
Na prática, como a alta moda impacta o Vale do Taquari?
Grandes modelos saíram do Vale do Taquari. Shirley Mallmann veio de Santa Clara do Sul, Gisele Bundchen, de Horizontina e existe a modelo Carol Trentini. Como agência, estou no berço da beleza e isso é muito salutar. Do Sul, pode sair a próxima grande modelo. O mercado está de olho, por ser um celeiro de talentos para a moda. Hoje, trabalhamos para 86 revistas internacionais. Várias meninas e meninos do Vale, fizeram capa para estar revistas, tamanha a aceitação pelas pessoas da região.
Qual é o diferencial das modelos do Vale?
A educação e a disciplina dos jovens são visíveis. Eles são pontuais, dedicados e têm um perfil muito profissional. Atualmente, trabalhamos com mais de 180 modelos. Temos uma escola de modelos e uma agência com estrutura completa para ensinar os passos da carreira. Muitas mães tiveram o sonho de ser modelos e não tiveram a oportunidade, e agora querem proporcionar isso às suas filhas. Essas meninas têm o sonho de brilhar.
O que você aprendeu com as pessoas?
O meu papel sempre foi gerenciar e coordenar o trabalho de pessoas que buscam seu sonho. Acabei aprendendo a refinar a sensibilidade ao interagir. Cada história de vida nos ensina a entender e a se relacionar com o outro.
Qual seu projeto futuro?
Começo a gravar em breve, um quadro na TV Band. Falarei de moda, de conceito e deste mundo da criação. O nome do quadro “Djoo Vision”, minha visão como produtor, sobre as coisas que crio e que fazem sentido no mundo da moda, dos desfiles e da arte criativa. Vai ser muito interessante.