Lajeado inicia preparação de área que receberá Central de Polícia

NOVA SEDE

Lajeado inicia preparação de área que receberá Central de Polícia

Estrutura, que ficará no bairro São Cristóvão, vai abrigar cinco delegacias

Lajeado inicia preparação de área que receberá Central de Polícia
Foto: divulgação
Lajeado

O governo de Lajeado inicia, nesta quarta-feira, 19, a preparação da área que vai receber a nova Central de Polícia, que será construída no bairro São Cristóvão. A estrutura, que ficará na rua Fábio Brito de Azambuja na esquina com a rua Coelho Neto, vai abrigar cinco delegacias. Para início das obras, será necessária a supressão de árvores, que será realizada pela Secretaria de Serviços Urbanos.

A administração municipal necessita realizar a supressão de 48 árvores nativas e exóticas situadas no local, autorizada por meio do número de autorização 2043.4.2025.65390 do Sistema Nacional de Controle da Origem dos Produtos Florestais. Destas 48 árvores, duas de porte maior devem ser mantidas no estacionamento da nova estrutura.

Por ser uma área pública, como medida compensatória diante da supressão de 48 exemplares, deverá ser efetuado o plantio de 48 mudas de árvores. O prazo para a reposição florestal obrigatória é de um ano.

Nova Central de Polícia

O prédio abrigará as cinco delegacias com sede no município: Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), Delegacia Regional de Polícia, Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, Delegacia de Polícia Distrital e Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO).

No local, trabalham cerca de 40 servidores policiais que operam 46 viaturas. O terreno tem 2.640 metros quadrados, e a obra será executada pela empresa Privilége, com sede em Lajeado, que venceu a licitação realizada pelo Governo do Estado. A obra deve iniciar logo após a retirada das árvores e deve durar 18 meses. O custo estimado é de cerca de R$ 10 milhões

O projeto é uma parceria entre Governo do Estado e município. A administração doou o terreno onde o prédio será construído, além de ter contratado uma empresa para elaboração do projeto.

Acompanhe
nossas
redes sociais