Aeca se prepara para competições nacionais

CANOAGEM

Aeca se prepara para competições nacionais

Equipe também busca sediar etapa do Campeonato Gaúcho no Vale do Taquari

Aeca se prepara para competições nacionais
Foto: Divulgação

A Associação Ecologia e Canoagem (Aeca) está com a programação definida para as principais competições da temporada. Sob a liderança do presidente Edson Carvalho, a equipe se prepara para a disputa da Copa Brasil, que ocorrerá em abril. No dia 9, cinco atletas embarcam para a competição.

A Copa Brasil é um evento de grande importância, pois serve como seletiva para os rankings e competições internacionais. Diferente do Campeonato Brasileiro, no qual a Aeca compete com força máxima, nesta competição o foco está em garantir índices e experiência aos atletas. Para o Copa Brasil, que será disputado em Lagoa Santa, Minas Gerais, a equipe já começou o planejamento logístico envolvendo transporte, hospedagem e alimentação.

Calendário Gaúcho

Além das competições nacionais, a Aeca também se prepara para o Campeonato Gaúcho, que deve contar com cerca de cinco etapas ao longo do ano. Essa competição é voltada para atletas em início de carreira, proporcionando uma introdução à dinâmica das disputas oficiais.

A diretoria da associação está empenhada em trazer uma etapa do torneio para Estrela e Lajeado, mas enfrenta desafios estruturais. O local mais adequado para a realização seria a área do antigo porto, que atualmente não está em condições ideais para receber uma competição desse porte.

Segundo Carvalho, será necessária abrir ruas de acesso ao rio, além da instalação de energia elétrica e melhorias na estrutura geral. “Conversei com o secretário de Esportes e com o secretário de Obras, e eles ficaram de nos dar uma resposta sobre a viabilidade dessas melhorias. Por enquanto, seguimos aguardando esse retorno”, destacou

Caso a infraestrutura necessária não seja viabilizada, a etapa do Campeonato Gaúcho no Vale do Taquari pode não se concretizar neste ano. “Seguimos focados na preparação dos atletas para as competições nacionais e regionais, reforçando nosso compromisso com o desenvolvimento da canoagem no estado”, finaliza.

Acompanhe
nossas
redes sociais