Última rodada aponta caminhos do Gauchão

Semifinal, Taça Farroupilha e Rebaixamento

Última rodada aponta caminhos do Gauchão

Dupla Gre-Nal deve preservar titulares em rodada que tem como maior atração a briga para fugir do “Quadrangular da Morte”

Última rodada aponta caminhos do Gauchão
Anunciado na semana, volante Camilo deve jogar pela primeira vez com a camisa tricolor. (Foto: Lucas Uebel)

O Campeonato Gaúcho chega à oitava e última rodada da fase classificatória apontando caminhos para as 12 equipes que disputam o Estadual. Com as semifinais praticamente definidas, as maiores emoções ficam para a Taça Farroupilha, torneio mata-mata que dá vagas para a Copa do Brasil e a Série D, e o “Quadrangular da Morte”, como ficou popularmente chamada a briga contra o rebaixamento. Todos os jogos ocorrem no sábado, às 16h30min. A Rádio A Hora transmite Internacional x Monsoon e Ypiranga x Grêmio.

Os quatro primeiros colocados disputam as semifinais. Antes da bola rolar, os confrontos seriam Internacional x Caxias e Juventude x Grêmio, com as partidas de volta sendo disputadas no Estádio Beira-Rio e no Alfredo Jaconi. Pela projeção da rodada, dificilmente o cenário será modificado. O Colorado recebe o Monsoon, enquanto que o Juventude visita o Pelotas e o Tricolor vai a Erechim com time reserva enfrentar o Ypiranga. O Caxias não pode mais alcançar a terceira colocação geral, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Ypiranga. Para isso não acontecer, precisa vencer o São José no Centenário.

A Taça Farroupilha, disputada também em mata-matas, atualmente teria os confrontos Ypiranga x Brasil de Pelotas e Guarany x Monsoon. Entre as quatro equipes, apenas Ypiranga e Guarany não correm risco de cair para a briga contra o rebaixamento.

O Quadrangular da Morte, por sua vez, promete ser bastante atrativo, com as quatro equipes lutando contra o rebaixamento em um formato de todos contra todos, em ida e volta, com seis rodadas. O Avenida é o único time já confirmado. São José, Pelotas e São Luiz ainda tentam mudar a sua sorte.

Autor de gol e assistência na vitória sobre o São Luiz, Valencia deve ser titular contra o Monsoon. (Foto: Ricardo Duarte

Inter modificado

Líder da classificação geral, o Inter precisa vencer para não depender de resultados e permanecer com a vantagem de decidir semifinal e final no Beira-Rio. Mesmo assim, Roger Machado deve preservar alguns titulares. O técnico não conta com Alan Patrick, que teve diagnosticado um entorse no tornozelo. Vitão, pendurado, também não deve jogar. Fernando deve ser preservado.

O provável time titular tem: Anthoni; Aguirre, Rogel, Victor Gabriel e Ramon; Ronaldo, Bruno Henrique, Vitinho e Wanderson; Borré e Valencia.

Adversário colorado, o Monsoon faz uma campanha interessante para um estreante no Gauchão. Com 7 pontos, é segundo colocado do Grupo B, mas ainda pode cair para o Quadrangular da Morte. Pela primeira vez no Beira-Rio, o time deve ter: Max; Tony Junior, Sidnei, Marcos Arthur e Jeder; Jhonata Lima, Carlos Maia e Cris Magno; Jarro, Diogo Sodré e Leandro.

Grêmio pensa na Copa do Brasil

Com a estreia da Copa do Brasil na quarta-feira, 19, diante do São Raimundo, em Roraima, o Grêmio deve mandar um time completamente reserva a Erechim para enfrentar o Ypiranga. A partida pode marcar a estreia de Camilo, cotado inclusive para começar o jogo. Gustavo Quinteros deve escalar: Adriel; João Lucas, Natã, Viery e Pedrinho; Dodi (Camilo) e Pepê; Gabriel Mec, Monsalve e André Henrique; Arezo.

Adversário da partida, o Ypiranga ainda sonha com a classificação às semifinais. Para isso, precisa vencer o Grêmio e torcer por derota ou empate do Caxias com o São José. Com Galego, goleador do Gauchão, como destaque, o time deve ter: Edson; Vitor Marinho, Willian, Heitor e Roca; João Paulo, Lucas Ramos e Jean Pyerre; Roger, Felipe Marques e Emerson Galego.

Acompanhe
nossas
redes sociais