Com o objetivo de fortalecer o amor próprio e desenvolver a liderança feminina no ambiente corporativo, o projeto “Quanticamente Linda” oferece orientação e consultoria para mulheres, incentivando o empoderamento social e o protagonismo nos espaços que ocupam. Criado pela terapeuta holística, pedagoga e astróloga Aline Ferreira, a iniciativa busca despertar nas mulheres a consciência do poder interior, essencial para uma construção sólida e transformadora em suas vidas.
“O principal objetivo é despertar a mulher para esse poder que vem de dentro, uma construção interior que nos permite edificar de forma mais sólida tudo aquilo que nos rodeia”, explica Aline em entrevista ao programa Pra Você, da Rádio A Hora, deste sábado, 15.
Com mais de 20 anos de experiência na educação pública, Aline compartilha que a trajetória pessoal e profissional a levou a entender as fragilidades enfrentadas pelas mulheres, especialmente aquelas em situação de vulnerabilidade social. Ela destaca que a falta de acesso à educação e oportunidades são fatores que dificultam a construção de uma identidade fortalecida. “Percebi que a fragilidade na construção social da mulher está atrelada à falta de escolarização e acesso. É o contexto social que desfavorece esse olhar para dentro”, reflete.
Além disso, ela aborda a importância da equidade, diferenciando-a da igualdade. “Quando buscamos nosso poder social, estamos falando de equidade, e não de igualdade. Essa palavra tem sido muito usada, mas nem sempre bem interpretada. A igualdade desconsidera, por exemplo, que uma mulher não tem o mesmo vigor físico que um homem”, explica.
A mentora também chama a atenção para fatores que impactam diretamente o desempenho e o bem-estar das mulheres no ambiente corporativo, como o ciclo menstrual. “É fundamental que gestores, homens e mulheres nas organizações tenham empatia e sensibilidade para entender essas particularidades. Essa sensibilidade não será encontrada na igualdade, mas sim em um olhar que busca a equidade”, ressalta.