Na noite de sexta-feira, 14, um homem foi preso em flagrante após fazer manobras arriscadas com veículo em uma área de grande movimentação no centro de Lajeado. O caso aconteceu durante patrulhamento de policiais militares do 22° BPM, que flagraram o condutor colocando pedestres e outros motoristas em risco.
Ao perceber a aproximação dos policiais, o homem tentou fugir em alta velocidade, desrespeitando semáforos vermelhos, utilizando o acostamento de forma irregular e fazendo ultrapassagens perigosas. A perseguição contou com o apoio de agentes do 40° BPM, que conseguiram interceptar o veículo nas proximidades do Bussiness Park, em Estrela.
Durante a abordagem, os policiais encontraram no carro um simulacro de arma de fogo, um bastão e uma faca. O homem foi detido por crimes de trânsito e por porte de objetos que poderiam ser utilizados como armas. O veículo foi recolhido e encaminhado ao depósito municipal.