Teutônia Futsal planeja retorno às competições e amplia estrutura

Esporte

Teutônia Futsal planeja retorno às competições e amplia estrutura

De olho na sustentabilidade do projeto inaugurou uma academia na Associação da Água

Teutônia Futsal planeja retorno às competições e amplia estrutura
Além de atender os atletas do projeto social, a academia estará aberta ao público em geral. (Foto: Grasi Nabinger)
Teutônia

Fora das competições profissionais na categoria adulta desde 2019, a Teutônia Futsal projeta um retorno em um futuro próximo. Segundo o presidente Valdair Kliks, a diretoria ainda define detalhes sobre a retomada, mas já é certo que a equipe disputará a Liga Gaúcha com categorias de base que vão do sub-09 ao sub-17.

Diferente de anos anteriores, em 2025 a equipe não participará das Copas IMX e D’Italia de base, focando na Liga Gaúcha e no fortalecimento do projeto social mantido pela entidade.

Ampliação de estrutura

De olho na sustentabilidade do projeto, a entidade, em parceria com a Associação Pró-Desenvolvimento de Languiru (APDL), concluiu a instalação de uma academia no subsolo da Associação da Água. Com um espaço de 300 metros quadrados, a nova estrutura incluirá academia, sala de fisioterapia e espaço para armazenagem de material esportivo.

Além de atender os atletas do projeto social, a academia estará aberta ao público em geral, mediante pagamento de mensalidade. A arrecadação ajudará na manutenção das atividades esportivas e sociais da Teutônia Futsal, garantindo a continuidade do trabalho voltado ao desenvolvimento dos jovens da região.

Projeto social

Kliks destaca que atualmente, a Teutônia Futsal mantém um projeto social totalmente gratuito, beneficiando mais de 500 jovens da região. Além dos treinamentos, os participantes recebem uniformes, calçados e alimentação. Como contrapartida, o projeto exige que todos os alunos frequentem regularmente a escola e mantenham a disciplina, reforçando o compromisso com a educação e o desenvolvimento social por meio do esporte.

Acompanhe
nossas
redes sociais