O Secretário de Habitação e Regularização Fundiária do Estado do Rio Grande do Sul, Carlos Gomes, assinou a Ordem de Início de Serviço (OIS) para a construção de 25 moradias definitivas em Nova Bréscia, através do programa “A Casa é Sua – Calamidade”. A
iniciativa tem como objetivo atender famílias que vivem em situação de vulnerabilidade e necessitam de uma residência própria. Projeto será executado pelo método steel frame, uma tecnologia que permite a construção rápida e eficiente das unidades habitacionais. Segundo Carlos Gomes, a entrega das chaves ocorrerá em um prazo de três meses após o início das obras.
O prefeito de Nova Bréscia, Angelo Barbieri, celebra a conquista e destacar a importância do projeto para as famílias beneficiadas. “É um orgulho muito grande isso aqui, até me emociono em pegar esse termo de cooperação na mão e levar esperança para 25 famílias que pagam aluguel, que moram com aluguel social e estão esperando há muitos anos. Em Nova Bréscia faz mais de 20 anos que não sai uma casa popular”, afirmou.
A construção das moradias faz parte de um esforço do governo estadual para oferecer soluções habitacionais rápidas e eficientes para populações afetadas por situações de emergência.