O Sítio Campiol abriga uma das maiores quedas d’água da região. A cachoeira, com 98 metros de altura, está localizada em meio à mata nativa do município de Progresso. De acordo com o sócio do empreendimento, Alecson Campiol, é possível visitar a catarata todos os dias da semana, das 8h às 18h, mediante uma taxa de R$ 5,00.
Com o objetivo de atrair mais visitantes, Campiol informa que em breve será inaugurada uma cabana com vista para a cachoeira e para os morros do Vale, capaz de hospedar até quatro pessoas. Para quem busca uma experiência mais aventureira, o sítio também oferece a opção de acampamento, que já está em funcionamento.
Na área da alimentação, o sítio oferece um café colonial caseiro. No entanto, é necessário agendar com pelo menos quatro dias de antecedência e reunir um grupo mínimo de três pessoas para garantir a produção dos itens.
Campiol acredita que o futuro do turismo na região é promissor, destacando que a área é cada vez mais conhecida e visitada. “É uma rota muito divulgada e que atrai visitantes não só da região, mas também de diversos estados e até de fora do país. Quem vem, sempre volta”, conclui.
Acompanhe a entrevista na íntegra: