Sicoob São Miguel agência São Cristóvão realizou pré-assembleia

Opinião

Vini Bilhar

Vini Bilhar

Repórter de economia

Sicoob São Miguel agência São Cristóvão realizou pré-assembleia

O Sicoob São Miguel está promovendo seu processo de pré-assembleia em suas 56 agências nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. No RS, são 20 unidades envolvidas, incluindo a agência do bairro São Cristóvão, em Lajeado, que reuniu associados na noite de ontem.

A cooperativa, com sede no oeste catarinense, registrou um resultado de R$ 177 milhões em 2024, alcançando mais de 145 mil associados. Em Lajeado, sob gestão de Jaqueline Hermann, a agência ultrapassou os 2.600 cooperados e obteve mais de R$ 1,1 milhão em resultados. O encontro reuniu 400 pessoas e contou com a presença de Jaimir Balbinot, um dos fundadores e diretor de operações do Sicoob.

O evento serviu para apresentar números, alinhar estratégias e fortalecer o compromisso com o desenvolvimento regional. Para 2025, está prevista a abertura de uma nova agência na cidade de Teutônia, ampliando ainda mais a presença da cooperativa na região.

Foto: Vini Bilhar

Grupo Imec seleciona para vagas no Centro de Distribuição

O Grupo Imec promove hoje, um processo seletivo para oportunidades de emprego no Centro de Distribuição, em Lajeado. A seleção acontece no local, na Rodovia RS 130, número 3.880, bairro Moinhos, das 8h às 12h e das 13h às 17h. As vagas disponíveis são para auxiliar de depósito, sem necessidade de experiência, além de fiscal de prevenção de perdas e conferências, com experiência na função.

A empresa oferece benefícios como plano de saúde, odontológico, vale-transporte, cartão convênio e programas de qualificação. Oportunidades também para pessoas com deficiência. Interessados ​​podem comparecer ao local ou enviar currículo pelo site imec.compleo.com.br . Mais informações pelo telefone 51 3714-8195.

Ecovale realiza convenção nacional de vendas

Nos dias 6 e 7 de fevereiro, a Ecovale Acabamentos reuniu representantes de todo o Brasil em sua sede no Rio Grande do Sul para a Convenção Nacional de Vendas. O evento teve como objetivo alinhar estratégias, apresentar inovações e fortalecer a presença da marca no mercado de revestimentos de alto padrão. A programação incluiu visita técnica à fábrica, workshop de vendas e apresentação institucional.

Divulgação

Um dos destaques foi a premiação dos representantes de melhor desempenho no ano. A empresa também lançou novos produtos, ampliando seu portfólio. O diretor João Eggers ressaltou a importância do encontro para o crescimento da marca, reforçando o compromisso com a inovação, sustentabilidade e valorização da equipe.

RÁPIDAS

  • Aço – A China foi o maior produtor de aço bruto do mundo no ano passado, com cerca de 1 bilhão de toneladas, representando 53,4% da produção global. A Índia ficou em segundo lugar, com 149,6 milhões de toneladas. No total, o mundo produziu 1,88 bilhão de toneladas de aço em 2024.
  • Serviços prestados – O volume de serviços prestados no Brasil caiu 0,5% em dezembro na comparação com novembro, segundo o IBGE. O resultado foi pior do que o esperado pelo mercado. Já em relação a dezembro de 2023, o setor registrou alta de 2,4%, descontada a inflação.

Frase do dia

Welber Barral, presidente do Instituto Brasileiro de Comércio Internacional e Investimentos (IBCI)

“O Brasil nunca foi muito aberto, e não é só o Brasil. Os quatro países do Mercosul têm tarifas relativamente altas frente aos outros emergentes”

Acompanhe
nossas
redes sociais