Pouco mais de um mês após embarcar para a Coreia do Sul, o atacante lajeadense Gonzalo Fornari, 25, foi anunciado ontem pelo Busan Ipark, tradicional clube que atualmente está na segunda divisão.
Atacante com 2,01m de altura, Fornari se destacou na campanha do acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, pelo Anápolis de Goiás. As boas atuações chamaram atenção da equipe asiática.
No anúncio nas redes sociais, o Busan Ipark cita. “Gonzalo é um atacante com muita força e velocidade, apesar da altura. Tem excelente leitura de jogo e habilidade de dominar e fazer o pivô com base em sua habilidade física, e também foi muito elogiado por usar ambos os pés com habilidade.”
Também nas redes sociais, o atacante já aparece em treinos com a equipe e também interagindo e até brincando com companheiros. No Busan Ipark, terá a companhia dos também brasileiros Xavier e Fessin.
Conheça o clube
O clube de destino do atacante é um dos mais tradicionais da Coreia do Sul. Foi fundado em 1979 pela corporação Daewoo, com o nome de Daewoo Royals FC. Em 1985, o clube adotou o nome da cidade de Busan, passando a chamar-se Busan Daewoo Royals. Em 2005, com a incorporação da Daewoo pela I’Park construction, divisão de construções da Hyundai, o clube trocou novamente seu nome para Busan I’cons e, posteriormente para Busan Ipark.
Foi campeão sul-coreano quatro vezes, 1984, 1987, 1991 e 1997, e vice-campeão em três temporadas. Venceu ainda a Copa da Coreia em 2004. Ainda com o nome de Daewoo Royals, ganhou seus únicos títulos internacionais nos anos 1985 e 1986, com a Liga dos Campeões Asiática e a Copa Afro-Asiática de Clubes.
Atualmente, o clube se encontra na segunda divisão da K-League, como é chamado o Campeonato Coreano. A competição inicia no dia 22 de fevereiro.