Em dois anos, Gustavo Adolfo pretende se tornar uma escola internacional

LAJEADO

Em dois anos, Gustavo Adolfo pretende se tornar uma escola internacional

A partir deste semestre, além das aulas diárias de língua inglesa, disciplinas como artes, ciências e matemática também serão ministradas em inglês

Em dois anos, Gustavo Adolfo pretende se tornar uma escola internacional
Foto: divulgação
Lajeado

O Centro de Educação Básica Gustavo Adolfo tem o objetivo de se tornar uma escola internacional até 2027. Com essa mudança, os alunos terão acesso a um currículo ainda mais globalizado, que oferecerá uma educação multicultural desde os primeiros anos escolares, integrando o aprendizado de idiomas e culturas a todas as disciplinas acadêmicas.

Segundo a vice-diretora Rosilene König, atualmente, do terceiro ao sexto nível, a escola já oferece ensino bilíngue. A partir deste ano, além das aulas diárias de língua inglesa, disciplinas como artes, ciências e matemática também serão ministradas em inglês.

vice-diretora, Rosilene König (foto: Paulo Cardoso)

Reconhecido pela qualidade do ensino inovador e disruptivo, o Gustavo Adolfo possui cerca de 860 estudantes, incluindo alunos naturais de São Paulo, Mato Grosso e, atualmente, uma intercambista francesa, que permanecerá na escola por um ano.

Rosilene atribui o sucesso do Centro de Educação à dedicação dos professores, que além de passarem por uma imersão no início do ano, quando são apresentados aos valores e à missão da instituição, também participam de reuniões pedagógicas semanais. “Esses encontros têm um perfil estratégico, com um olhar para o mundo contemporâneo”, conclui.

Acompanhe
nossas
redes sociais