Faleceu ontem, 11, o empresário Anderson Capitânio aos 36 anos. Ele era dono da Gelo São José e integrava núcleos da Associação Comercial e Industrial de Encantado.
Os atos fúnebres ocorrem na capela Santo Antão e o sepultamento será no cemitério da mesma localidade.
Em sua trajetória, na infância, Anderson conviveu com dificuldades devido à grave doença da mãe. O pai era proprietário de uma lancheria e precisou se desfazer do negócio para custear as despesas com o tratamento.
Com 12 anos, Anderson já se sentia motivado a trabalhar. A família havia se mudado para Encantado e ele ajudava o tio caminhoneiro a entregar leite em estabelecimentos comerciais. Depois, acompanhou o pai na comercialização de sorvete. O primeiro emprego com carteira assinada foi numa fábrica de calçados em Muçum. Após, ingressou na Têxtil Ipê, de Encantado, onde permaneceu por cerca de sete anos. Ali despertou a vontade de ter o próprio negócio.
Nas horas de folga, Anderson comprava tecido e fibra e mandava costurar edredons personalizados, com estampas escolhidas pelos clientes. Os planos mudaram depois que descobriu o mercado da industrialização de gelo.
Em 2012, comprou a fábrica de gelo do principal concorrente e saiu da Têxtil Ipê. Ao mesmo tempo, transferiu a estrutura do Perolim para o berçário industrial, próximo ao bairro Navegantes.