Empresa da Bahia atuará na reconstrução da Ponte de Ferro

MATO LEITÃO/CRUZEIRO DO SUL

Empresa da Bahia atuará na reconstrução da Ponte de Ferro

A Ribeiro e Anjos Empreendimentos e Engenharia venceu a licitação da obra de reconstrução no Arroio Sampaio, divisa dos dois municípios

Empresa da Bahia atuará na reconstrução da Ponte de Ferro
Rangel Felipe/Crédito
Mato Leitão

Com sede na cidade de Teofilândia, Estado da Bahia, a empresa Ribeiro e Anjos Empreendimentos e Engenharia venceu a licitação da obra de reconstrução da Ponte de Ferro no Arroio Sampaio, divisa de Mato Leitão com Cruzeiro do Sul. A empresa apresentou proposta de R$ 607,5 mil para executar o projeto que aproveitará o pilar central que não foi destruído pela enchente de maio do ano passado.

Já a reconstrução da Ponte Passo Fundo ficará a cargo da empresa DG Participações e Construções de Teutônia, em um custo de R$ 1,1 milhão.

O processo de licitação, envolvendo as duas pontes, foi publicada pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul em dezembro do ano passado. A sessão de concorrência eletrônica ocorreu em 7 de janeiro e, após os devidos prazos de recursos, a homologação das empresas ocorreu no início desta semana com o prefeito César Leandro Marmitt (Dingola).

A reconstrução das pontes, na região de Sampaio Baixo, ocorre em parceria entre as prefeituras de Mato Leitão e Cruzeiro do Sul. Além de encaminhar a elaboração da sondagem, a Cidade das Orquídeas elaborou os projetos técnicos das duas estruturas.

Os prefeitos Arly Stöhr (Flecha) e César Leandro Marmitt (Digola) estiveram reunidos em janeiro para reforçar a parceria com o objetivo de encaminhar a reconstrução das pontes, importantes para os dois municípios. Os recursos para as obras são oriundos da União, através da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, vinculada ao Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional.

Projetos

  • Ponte de Ferro: estrutura com cabeceiras 38,51m (vão de 31m) de comprimento e cinco metros de largura. A estrutura será mais alta, com aproveitamento do pilar central. Esse mais alto;
  • Ponte Passo Fundo: estrutura com cabeceiras 50,35m (vão de 43,35m) de comprimento e dez metros de largura. As estruturas serão mais altas e com vãos distanciados para melhorar vazão da água e evitar que entulhos fiquem presos nos pilares.

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