O Colégio Teutônia iniciou na terça-feira, 11, um ciclo de formação continuada para professores, monitores e auxiliares de desenvolvimento. A programação abordou temas como cultura organizacional, inovação pedagógica e novas estratégias didáticas. Monitores e auxiliares participaram de uma palestra sobre a cultura organizacional do CT, ministrada pela psicóloga Maria Lúcia Griebeler, destacando a importância do trabalho em equipe para criar um ambiente escolar acolhedor.
Já os professores da Educação Básica conheceram propostas de uma consultoria que busca inovar a aprendizagem com psicologia, pedagogia e design de jogos. O projeto se estende ao longo do ano, incluindo oficinas de educação financeira para os estudantes.
Ano letivo começara com foco em criatividade e pesquisa
O tema irá nortear o trabalho educacional em 2025. A diretora interina, Fabiane Dentee Wommer, destacou a importância de estar em constante evolução para enfrentar os desafios da educação e formar cidadãos preparados para o futuro. A coordenadora geral, Andrea Wallauer, ressaltou o impacto transformador da instituição, que vai além da sala de aula, tocando vidas e formação de caráter.
As atividades de planejamento iniciaram em fevereiro e seguiram com palestras, reuniões pedagógicas e acolhimento aos novos profissionais e alunos. O início do ano letivo será na próxima segunda-feira, 17.