CDL apresenta relatório de 2024 na primeira reunião do ano

Lajeado

CDL apresenta relatório de 2024 na primeira reunião do ano

Entre outros assuntos levantados no encontro com novos gestores públicos, esteve a revitalização da Rua Júlio de Castilhos

CDL apresenta relatório de 2024 na primeira reunião do ano
Campanhas e demandas do comércio foram apresentadas no encontro. (Fotos: Simone Rockenbach)
Lajeado

Uma comitiva da CDL Lajeado foi recebida nesta segunda-feira (10), na Prefeitura de Lajeado, pela prefeita Gláucia Schumacher, o vice Guilherme Cé e o secretário do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura (SEDETAG) Jairo Valandro. Liderado pela presidente Giselda Hahn, o grupo apresentou o relatório do Lajeado Brilha 2024, que contou com o apoio do Poder Público Municipal, e reforçou o pedido de parceria na próxima Convenção CDL Lajeado.

Participaram do encontro os vice-presidentes de Comércio e Capacitação, Nilton Colombo e Aline Giovanella, respectivamente, e a diretora executiva Soraide Graf.

A 22ª edição da Convenção CDL Lajeado ocorre no dia 26 de junho no Clube Tiro e Caça e está com a programação em fase de definição final. Trata-se de um evento que atrai pessoas de toda a região e até de fora, sendo uma referência em capacitação e networking. Embora ainda distante, a reunião já serviu para troca de ideias sobre ações de Natal, com o objetivo mútuo de sempre inovar e oportunizar boas experiências no período que antecede a data.

Comitiva foi recebida na Prefeitura de Lajeado

Outras demandas

Entre outros assuntos levantados pela presidente Giselda e os demais representantes da CDL Lajeado, esteve a revitalização da Rua Júlio de Castilhos. O pedido foi no sentido de retomar o projeto, executando as melhorias possíveis no que diz respeito ao visual e segurança, com intervenções como mais arborização e melhorias na fiação elétrica. Maior limpeza das ruas e calçadas e aplicação da lei em relação ao comércio ambulante irregular também foram abordados.

Conforme a prefeita, uma empresa de consultoria foi contratada para apontar soluções para o problema do lixo, visando melhorar o recolhimento e atenuar problemas que surgem em função da falta de mão de obra neste setor. No que se refere ao comércio ambulante, uma nova mobilização dever ser conduzida pela Prefeitura para conscientizar sobre a lei e fiscalizar o seu cumprimento.

Acompanhe
nossas
redes sociais