Canto da Lagoa encerra inscrições com 822 músicas

Recorde de participações

Canto da Lagoa encerra inscrições com 822 músicas

Fase Juvenil segue recebendo inscrições até 20 de fevereiro

Canto da Lagoa encerra inscrições com 822 músicas
Foto: divulgação
Encantado

A Associação Cultural Encantado inicia a semana em comemoração. Pela primeira vez em 18 edições, o Festival Canto da Lagoa registrou 822 músicas inscritas, número que pode ser ainda maior, já que o prazo para inscrições da fase Juvenil segue aberto até o dia 20 de fevereiro.

O site do festival começou a registrar as primeiras participações em 10 de janeiro; 20 dias depois, um recorde já havia sido estabelecido com 452 músicas inscritas, quando a expectativa da organização era alcançar pelo menos 500 participações. “Estamos muito felizes, e até surpresos, com o expressivo número de participações no festival, nesta que é uma edição ainda mais especial por marcar a retomada dos eventos em Encantado. Com certeza teremos um festival com muita qualidade e pluralidade”, comenta o coordenador do 18º Canto da Lagoa, Ricardo Werner.

Promovido pela Associação Cultural Encantado em parceria com a Prefeitura Municipal, o evento conta com o financiamento do Pró-cultura RS, do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, e o patrocínio de Dália Alimentos, Agraz, Pretto Veículos, AGF Supermercado e Vinilady Cosméticos.

A seleção das 28 canções – 10 na Juvenil, 4 na Instrumental, 4 na Urbana e 10 na Livre – acontece nos dias 24 e 25 de fevereiro por um júri de profissionais do cenário musical: Carlos Badia, produtor cultural e musical; Beto Xavier, jornalista pesquisador de música popular brasileira; Ivana Tolotti, musicista, jornalista, curadora musical e diretora geral do TUM Festival de Florianópolis/SC; Jaqueline Barretto, especialista em canto coral com uma trajetória de 40 anos dedicados à voz e a regência, e Lúcio Brancatto, jornalista e diretor de programas na ULBRA TV, com experiência em coberturas de shows e festivais.

O público poderá conhecer as canções selecionadas a partir do dia 27 de março, com as apresentações da categoria Juvenil, seguindo até a grande final, no dia 30 de março. A premiação total da edição será de R$ 116.200,00, representando um aumento de 35% em relação aos R$ 85.500,00 da edição de 2023. Os prêmios incluem valores em dinheiro, troféus e reconhecimentos especiais, como Melhor Arranjo, Melhor Intérprete e Melhor Instrumentista.

Acompanhe
nossas
redes sociais