RS enfrenta pior fase da onda de calor numa segunda-feira escaldante

TEMPO PARA A SEMANA

RS enfrenta pior fase da onda de calor numa segunda-feira escaldante

Máximas acima dos 40°C e abafamento intenso persistem até quarta-feira

RS enfrenta pior fase da onda de calor numa segunda-feira escaldante
Imagem ilustrativa (Foto: Divulgação)

Os gaúchos experimentaram um domingo de calor intenso a extremo em que as máximas passaram dos 35ºC em diversas regiões com marcas acima de 40ºC. Uma massa de ar muito quente se intensifica ainda mais sobre o Rio Grande do Sul e traz uma segunda-feira escaldante com termômetros superando os 41ºC.

O calor aumenta desde o meio da manhã e mesmo à noite as temperaturas devem seguir elevadas. O sol vai aparecer com nuvens no estado, mas o forte aquecimento vai trazer chuva isolada da tarde para a noite no interior, com risco de temporal em ponto ou outro pelo excessivo calor.

Esta primeira metade da semana será muito quente no Rio Grande do Sul com a pior fase da onda de calor que teve início no começo do mês. A temperatura, que já passou dos 40ºC no estado, deve aumentar ainda mais, de acordo com a MetSul Meteorologia.

O calor prossegue até na quarta, com máximas menores, mas ainda muito altas. O abafamento na quarta, entretanto, será maior e muito intenso com a umidade em alta. No decorrer da tarde também ocorrem períodos de maior nebulosidade, quando não se pode descartar a ocorrência de chuvas típicas de verão, distribuídas de forma muito irregular. Há risco de temporais isolados.

Na quinta-feira, 13, termômetros variam entre 22ºC e 29ºC. Já na sexta, a mínima prevista é de 23ºC e a máxima não deve passar dos 30ºC. No sábado, mínima de 21ºC e máxima de 31ºC.

Acompanhe
nossas
redes sociais