O sol predomina no Rio Grande do Sul neste domingo com tempo aberto em todo o estado. Nuvens esparsas devem ser esperadas, mas na grande maioria das cidades vão ser poucas nuvens. As marcas se elevam rapidamente e, com o tempo aberto, a tarde será muito quente e abafada. Porém, em direção à noite, as marcas voltam a ficar agradáveis. Mínima no Vale do Taquari ficou em 22ºC e máxima deve chegar aos 39ºC.
O sol predomina em boa parte da segunda-feira, 10. Mas, da tarde para a noite, deve haver um aumento da nebulosidade na região. As temperaturas se mantêm agradáveis ao amanhecer. Já, no período da tarde, as marcas se elevam e sensação será de intenso calor e desconforto. Termômetros variam entre 24ºC e 41ºC.
Na terça-feira, o tempo continua firme e o sol predomina em boa parte do dia na região. Porém, no decorrer da tarde também ocorrem períodos de maior nebulosidade, quando não se pode descartar a ocorrência de chuvas típicas de verão, distribuídas de forma muito irregular. Há risco de temporais isolados. No amanhecer temos temperaturas agradáveis. No decorrer do dia os ventos do quadrante Norte garantem um ar mais aquecido e com isso a sensação será de muito calor à tarde. Mínima de 25ºC e máxima de 39ºC.