Projeto de habitação temporária começa a ganhar forma

AUXÍLIO PÓS-CHEIAS

Projeto de habitação temporária começa a ganhar forma

SOS Habitar é destinado a famílias que não foram contempladas pelos programas governamentais

Projeto de habitação temporária começa a ganhar forma
Serão dois blocos com 19 apartamentos cada, localizados no bairro Planalto (Foto: Brayan Bicca).
Encantado

Em julho do ano passado os vereadores de Encantado aprovaram o projeto de lei que autoriza a doação de dois terrenos para a Associação S.O.S Habitar. As áreas de dois mil metros quadrados fi cam na Rua Antonio Polese, no bairro Planalto. A doação dos imóveis visava a construção de habitações temporárias para famílias de trabalhadores que não serão contempladas pelos programas de habitação governamentais.

A captação dos recursos é feita por meio de doações da iniciativa privada. A Associação SOS Habitar Vale do Taquari é formada por voluntários representantes da ACI-E, Associação Amigos de Cristo, CIC Vale do Taquari, OAB Encantado, Prodel – Câmara Técnica de Ambiente Empresarial de Encantado, Aseavale e voluntários. “Finalizamos a montagem da estrutura do primeiro bloco de moradia e vamos iniciar, na próxima semana, a montagem da estrutura do segundo bloco pela empresa contratada Rotesma, seguindo o cronograma das obras”, revela a presidente da Aci-E, Raquel Cadore.

A iniciativa prevê a construção de 38 apartamentos divididos em dois blocos de 1,1 mil metros quadrados cada. As unidades serão construídas em três diferentes metragens, com 27, 50 e 60 metros quadrados, comportando banheiro, cozinha e sala integradas. O que difere cada um é a quantidade de dormitórios, que varia entre uma e três unidades conforme o espaço disponível. A conclusão da obra ainda não possui previsão, mas espera-se que seja no primeiro semestre de 2025.

Acompanhe
nossas
redes sociais