As aulas na rede municipal serão retomadas normalmente no próximo dia 24 de fevereiro, nos turnos da manhã e tarde. Nessa semana, a a Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto apresentou as novas equipes diretivas.
A professora Daniela de Campos Bender Fischer assume como diretora na Emef Ireno Bohn, junto com Júlia Siência na função de orientadora e supervisora. A escola atua do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental em tempo integral.
Na Emei Vó Olga, a nova diretora é a professora Beatriz Lopes Linhar Pedroso, vice-diretora Bianca Toiller da Silva e supervisora Beatran Hinterholz. Na Emef Santo Antônio de Pádua (SAP), a diretora segue a professora Cátia Roberta Vogt da Rosa, tendo como vices as professoras Marciani Wacklawovsky e Bárbara Letícia da Luz; supervisora Sandra Elise Kroth Stertz e orientadoras Elisandra Moraes Hackenhaar e Liziane Decker.
No total, a secretaria prevê 564 alunos nas três escolas.
Parcial
Teve início na segunda-feira o atendimento parcial na Escola Vó Olga no horário das 6h30min às 17h40min ou, dependendo da situação, até 18h. Em média, são atendidas 85 crianças e a escola alerta que não haverá transporte escolar neste período.
A iniciativa permite que os pais tenham um local seguro e adequado para deixar seus filhos durante o horário de trabalho até o início oficial do ano letivo.
A tradicional formação pedagógica para todos os educadores ocorre entre os dias 17 e 21 de fevereiro. Na semana em que ocorrer a capacitação a Emei Vó Olga não terá atendimento.
Alunos matriculados
– Emef Ireno Bohn: 111 alunos matriculados
– Emei Vó Olga: 183 crianças
– Emef Santo Antônio: 270 alunos, sendo 158 em tempo integral (nível 5 ao 5º ano do Ensino Fundamental) e 112 dos Anos Finais do Ensino Fundamental.