É a primeira vez que participam do Paleta Atlântida? Como foi participar?
É a segunda vez que participo do Paleta Atlântida. Na verdade, no ano passado, eu fui convidado pela Churrascaria Primavera, onde fizemos uma parceria no ano anterior, e esse ano novamente, entre a minha empresa Conte, Festas e Eventos, com a Churrascaria Primavera. No ano passado, a gente foi e acabou não competindo, participamos só do evento, para inicialmente ver como é que funcionava, e esse ano realmente fomos para competir.
Qual é a sensação de ficar em 3° lugar nas duas categorias Paleta Raiz e Paleta Gourmet do Paleta Atlântida deste ano?
É gratificante, pois vem a valorização do nosso trabalho, que fazemos todo fim de semana, ainda mais num evento desse, que contou com 4 mil assadores, ao longo de 4 quilômetros de churrasqueira, um evento que reuniu mais de 150 mil pessoas, foram consumidos mais de 100 mil quilos de carne e 30 mil quilos de carvão foram usados.
E para quem, como nós, tínhamos duas inscrições, participamos no Paleta Raiz, que é só com sal, e o Paleta Gourmet, o qual é com temperos. Nas duas categorias, ficamos em terceiro lugar, creio que foi uma colocação que talvez até nós não esperávamos em ambas das categorias.
Como você vê a importância testa premiação para o empreendimento?
Ela é muito importante, porque hoje, por exemplo, o nosso bufê conta com o terceiro melhor assador de carne do Rio Grande do Sul. Tinha concorrentes de Santa Catarina e Paraná, que eu sei que estavam lá, e sem contar grandes churrasqueiros, assadores de todo o estado, sem contar chefes de cozinha e chefes Gourmet que também participaram, e nós conseguimos chegar na frente, então creio que isso vai valorizar muito o nosso empreendimento.
O que você fez para conquistar o prêmio?
Falando das paletas vencedoras, todas precisava de um acompanhamento, era obrigatório esse ano colocar com a paleta um acompanhamento. Então a nossa Paleta Raiz, ela foi com acompanhamento de torresmo, que a princípio foi um diferencial nosso colocar o torresmo como acompanhamento da paleta. Já na Paleta Gourmet, usamos, além do sal, uns temperos com acompanhamento de uma batata-inglesa, que foi feita na grelha, geleia de abacaxi com pimenta, geleia de hortelã e limão.
No nosso espaço assamos um leitão rolete, que é tradicional lá. Fizemos uma tachada de torresmo, uma coisa que o público também gostou muito, algo que de certa maneira é diferente, além de outros cortes de carne de ovelha e carne de boi, que depois distribuímos para os convidados que vinham lá nos visitar o nosso estande.