Áreas de instabilidades, associadas ao deslocamento de uma frente fria, atuam sobre o Estado. Com isso, muitas nuvens cobrem a Região e ocorrem pancadas de chuva. Não se descartam pancadas ocasionalmente fortes e temporais isolados. Mas, mesmo assim, também não se descartam intervalos com a presença do sol. As temperaturas ainda se elevam e a sensação pode ser de abafamento em alguns momentos.
As informações são do Núcleo de Informações Hidrometeorológicas da Univates.
Sob influência de uma onda de calor, a quinta-feira, 6, será marcada pela ampliação das áreas de chuva pelo Rio Grande do Sul. O dia deve começar com a presença de nuvens, seguido pela chegada de precipitação forte e até mesmo temporal localizado com granizo, especialmente nas regiões Central e Norte do Estado. No Vale do Taquari, moradores de Venâncio Aires e Bom Retiro do Sul registraram logo cedo a chegada da chuva.
Outro destaque é a previsão de chuva isolada sobre alguns municípios da Fronteira Oeste e da Grande Porto Alegre. Na Capital, a precipitação deve ganhar força a partir do período da tarde. Haverá potencial para raios e rajadas de vento. Não é descartado um eventual temporal localizado.