A RS Turismo planeja expandir suas atividades para o norte do Rio Grande do Sul no primeiro semestre, assumindo a carteira da CVC e atendendo cidades como Machadinho, Marcelino Ramos, Iraí e, em Santa Catarina, Itá e Piratuba, conhecidas por suas águas termais. Ametista do Sul e arredores também entram na rota da empresa.
No segundo semestre, a RS Turismo pretende atuar na região das Missões. Porto Alegre também está no radar, com a chegada do Ônibus Cervejeiro ao Quarto Distrito ainda este ano. Segundo o proprietário, Charles Rossner, a empresa se tornará um hub de turismo estadual, ampliando suas operações pelo Vale do Taquari e outras regiões.
Docile presente na maior feira de doces do mundo
A Docile participa da ISM, maior feira global de doces e confeitaria, realizada de 2 a 5 de fevereiro, em Colônia, na Alemanha. Neste ano, a empresa marca presença com o seu maior estande na história do evento, com 60m², na área central. O destaque é o lançamento do Jelly Beans, nova bala que amplia o portfólio da marca no mercado externo.
Para o Diretor Comercial de Mercado Externo da empresa lajeadense, Cristian Ahlert, o evento reforça a marca e permite apresentar novos produtos, além de abrir mercados. A Docile foca na expansão nas Américas e prospecção na Europa, África e Oriente Médio. Esta é sua 19ª participação na feira.
Cacis Estrela inicia temporada de cursos profissionalizantes
A Câmara de Comércio, Indústria, Serviços e Agronegócio (Cacis) de Estrela abre a temporada 2025 de capacitações. O objetivo é propor capacitações, de curta duração, que envolvam as mais diversas áreas e temáticas com o intuito de trazer mais informação, qualidade e eficiência à rotina dos cidadãos, tanto profissional como pessoal.
Serão pelo menos dez cursos ao longo do ano, com possibilidade de ampliação. Segundo o vice-presidente de eventos, Leandro Kremer, as capacitações atendem às demandas empresariais, mas são abertas a todos os interessados.
RÁPIDAS
- Petróleo – A produção de petróleo e gás da Petrobras caiu 3% em 2024 frente ao ano anterior, segundo balanço divulgado nesta segunda-feira, 3. A estatal afirmou ter atingido as metas de produção dentro do intervalo previsto no Plano Estratégico 2024 – 2028, dentro do intervalo de ±4%.
- Rural – Desde segunda-feira, os produtores rurais com receita bruta acima de R$ 360 mil em 2023 ou 2024 deverão emitir Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e Nota Fiscal de Consumidor Eletrônico (NFC-e). A Seapi estima que a medida atinja cerca de 50 mil pessoas.
Frase do dia
“A valorização do real pode trazer efeitos importantes para a economia brasileira. Em primeiro lugar, um câmbio mais forte tende a reduzir a pressão inflacionária ao baratear importações, especialmente de insumos e commodities estratégicas”