Núcleo de Mulheres Empreendedoras faz visita técnica à empresa

encantado

Núcleo de Mulheres Empreendedoras faz visita técnica à empresa

Encontros seguem a metodologia do Empreender da ACI-E, utilizando ferramentas de gestão para promover o desenvolvimento do empreendedor e do negócio

Núcleo de Mulheres Empreendedoras faz visita técnica à empresa
Fotos: divulgação
Encantado

O Núcleo de Mulheres Empreendedoras – SuperAção, da Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E), promoveu, no último dia 29 de janeiro, uma visita técnica interna à empresa Masiero Pneus, de propriedade da nucleada Marciana Bertoldi.

Os Núcleos do Empreender da ACI-E realizam reuniões quinzenais para desenvolver o planejamento anual, conforme o cronograma. Esses encontros seguem a metodologia do Empreender, utilizando ferramentas de gestão para promover o desenvolvimento do empreendedor e do negócio. As ações são variadas, incluindo desde oficinas internas até visitas técnicas interestaduais.

“Neste ano, alguns núcleos entenderam que as reuniões e visitas internas, como a realizada pelo Núcleo de Mulheres, são importantes. A ação consiste em realizar a reunião no empreendimento de uma nucleada, a fim de conhecer sua história e operacionalização e, ao longo do processo, identificar as dificuldades da empreendedora, promovendo um debate construtivo focado nas possíveis soluções”, explicou a moderadora de núcleos da entidade, Angelita Mocelin Bett.

Marciana, que integra o núcleo há sete anos, ressaltou a importância dessa abordagem para refletir sobre o valor da empresa no mercado local. “Foi prazeroso. As participantes já haviam visitado a empresa em outra oportunidade, mas algumas novas integrantes estavam presentes, e a troca foi muito positiva. Às vezes, estamos tão focados na rotina diária que não percebemos a importância da nossa própria marca no mercado. Essas visitas nos ajudam a ter uma nova visão sobre o que já conquistamos”, destacou Marciana.

Além disso, durante a visita foram discutidas questões estratégicas, como o futuro da empresa e a sucessão do negócio, temas fundamentais para qualquer empreendedor. “As sugestões que recebi foram essenciais para resolver um problema que eu nem havia notado, de uma maneira simples, mas com uma visão diferenciada”, completou.

O SuperAção foi o primeiro núcleo a ser criado na entidade e tem se mostrado uma ferramenta essencial para o crescimento e aprimoramento das empresárias locais, oferecendo um ambiente de constante aprendizado e troca de experiências. Além do SuperAção, fazem parte dos núcleos da ACI-E a Associação dos Jovens Empreendedores do Vale (AJEV), o Turismo em Ação, o Núcleo de Desenvolvimento de Pessoas e o Núcleo do Comércio Varejista (COVENC).

Acompanhe
nossas
redes sociais