No último jogo antes do Gre-Nal, o Internacional venceu com tranquilidade. No Beira-Rio, a equipe venceu o Brasil, de Pelotas, por 3 a 0 e lidera o Grupo B com 13 pontos.
A etapa inicial foi de ataque x defesa. O Inter jogou no campo do Brasil de Pelotas e buscou o gol a todo instante. Vitinho e Carbonero atormentaram a defesa xavante. O primeiro chegou a cruzar bola na cabeça de Valencia, que acertou o travessão. O Colorado pressionava, mas falhava nos passes e abusava no chuveirinho. Todavia, a insistência acabou premiada. Nos acréscimos, aos 50 minutos, Wanderson cobrou escanteio na cabeça de Rogel, que abriu o placar.
Na segunda etapa, logo aos 2 minutos, o Internacional amplicou. Thiago Maia chutou, a bola desviou e sobrou para Vitinho, que dominou e chutou no canto. Wellington tentou, mas não alcançou.
O Brasil chegou a descontar com Alan Bald, porém o árbitro marcou impedimento no início da jogada. Pouco depois, Valencia deu números finais ao jogo após contra-ataque.
O próximo compromisso do Internacional é contra o Grêmio, no sábado, às 21h, na Arena. Já o Brasil disputa o clássico contra o Pelotas, no Estádio Boca do Lobo.