Vereador de Teutônia propõe G8 do Poder Legislativo

PARA PLEITEAR DEMANDAS

Vereador de Teutônia propõe G8 do Poder Legislativo

Prioridade é a busca por recursos para implantação de UTI no Hospital Ouro Branco

Vereador de Teutônia propõe G8 do Poder Legislativo
Prioridade será busca por recursos para UTI do Hospital Ouro Branco
Teutônia

A microrregião de Teutônia tem unido forças para pleitear a implantação de UTI no Hospital Ouro Branco. O assunto foi elencado prioridade entre os líderes do Executivo das cidades do G8 – Teutônia, Westfália, Imigrante, Colinas, Poço das Antas, Paverama, Fazenda Vilanova e a recém ingressa, Boa Vista do Sul.

Em breve o movimento deve receber mais força. É o que propõe Luias Henrique Wermann, presidente do Poder Legislativo de Teutônia. Vereador está à frente da proposta de criação do G8 do Legislativo.
“A maioria dos vereadores que já visitei gostaram da ideia, falaram que falta essa união aqui no G8. E se o projeto for consolidado, que se perpetue, porque não é para o bem de nós vereadores, mas sim para o bem da nossa região”, comenta Wermann.

Segundo o vereador, a associação é fundamental para a busca por projetos que beneficiam a microrregião, como é o caso da UTI. “Quem usufrui do Hospital Ouro Branco não são apenas os munícipes de Teutônia, é toda essa microrregião e todo o Vale do Taquari. Então não adianta somente nós vereadores, executivos, de Teutônia unirmos forças em prol da UTI. Essa força tem que ser maior, isso tem que ser discutido pela microrregião”, avalia.

Além de ser referência para os municípios do G8, o Hospital Ouro Branco também atende parte do Vale do Taquari e do Vale da Felicidade – Maratá, Brochier, Pareci Novo, Harmonia e São José do Sul – que integra o Vale do Caí.

Sugestão é criar um fundo microrregional para destinação de verbas e recursos. A meta inicial é alcançar os R$ 10 milhões. “Que a gente consiga, de uma vez por todas, criar a UTI do Hospital Ouro Branco, desafogar outras UTIs do Vale, e ter aqui perto esse atendimento de alta complexidade”, pontua Luias.

Acompanhe
nossas
redes sociais