O Sebrae RS está com inscrições abertas até 21 de fevereiro para o Programa Agentes de Mercado 2025, uma iniciativa gratuita que busca conectar pequenos negócios a compradores em todo o Brasil por meio da prospecção ativa de consultores especializados. O programa é voltado para empresas do mercado B2B, oferecendo consultorias presenciais e palestras on-line com especialistas em vendas. Na segunda etapa, os agentes de mercado vão identificar oportunidades comerciais para os participantes.
Podem participar produtores rurais, MEIs, Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP). As regionais Vales do Taquari e Rio Pardo atuam nos segmentos de alimentos, bebidas e serviços B2B. O programa também promoverá eventos de negócios em todo o estado. Os interessados podem se inscrever pelo site sebrae.rs/agentesdemercado.
Forla licencia parceira e amplia atuação
A CMAX Lentes, de Chapecó, tornou-se a primeira empresa licenciada do Laboratório Forla em Santa Catarina. A parceria, oficializada na última semana, garante à CMAX exclusividade em uma região definida, além de acesso a tecnologias avançadas, marketing, treinamentos e condições especiais com fornecedores.
Com o licenciamento, a empresa poderá comercializar os produtos Forla e utilizar sua marca, além de contar com a Forla Academy, única escola técnica voltada para o ramo óptico no país. A Forla, sediada em Lajeado (RS), é um dos principais fabricantes de lentes ópticas do Brasil, atuando nas regiões Sul, Centro-Oeste e Sudeste, com previsão de expansão para o Nordeste em 2025.
Univale passa a distribuir produtos Florestal
A Univale amplia seu portfólio e fortalece sua atuação no mercado. Agora, a empresa estrelense passa a ser distribuidora dos produtos da Florestal Alimentos, através do aplicativo BEES. Com a tradição de aliar grandes marcas em grandes parcerias, a empresa reforça o compromisso em oferecer mais qualidade, variedade e eficiência aos seus clientes.
Com essa nova ação, a Univale segue gerando conexões e oportunidades no setor de distribuição de bebidas e alimentos.
RÁPIDAS
- Dólar – Em janeiro, a moeda brasileira registrou um avanço de 6,41% em relação ao dólar. No primeiro pregão do mês, a moeda americana era cotada a R$ 6,1624. Já na última sexta-feira, 31, último dia do mês, a cotação era de R$ 5,837, uma diferença de mais de 30 centavos.
- Petrobras – O TCU avaliará, na quarta-feira, 5, um recurso da Petrobras sobre a nova política de preços dos combustíveis. A análise foi adiada em janeiro devido à licença do relator. O estado tem 120 dias para detalhar a execução das diretrizes definidas em 2023.
Frase do dia
“Tudo que aconteceu desde a posse de Trump, e o que poderá ainda acontecer na nova gestão dos EUA, não tem surpresa. Estão coerentes com o que ele prometeu fazer. Temos de seguir observando. Vai ser uma nova dinâmica mundial, que irá trazer mudanças nas relações geopolíticas.”